O que fizemos em 2021
Divulgamos com frequência informações atualizadas de serviços públicos relacionadas aos cuidados com as crianças e maternidade.
Dezembro - Novembro
Neste vídeo de dezembro falamos sobre a situação da terceirização da emia.
Em novembro, explicamos sobre a nova e ineficaz forma de distribuição de uniforme e material escolar
Falamos também sobre o fechamento de algumas escolas por causa do não pagamento dos salários das merendeiras e o funcionamento da distribuição da merenda nas escolas municipais
Fizemos uma live falando sobre as aulas de iniciação artística para as crianças na cidade.

Contamos como conseguimos a construção de um parquinho acessível, e como fizemos um evento para conscientizar que os cachorros precisam ser conduzidos na coleira, principalmente em locais onde as crianças brincam.
Apoiamos a candidatura de mães para o Conselho Regional do Meio Ambiente pois acreditamos que o meio ambiente precisa ser preservado para garantir uma boa saúde para as crianças.
Para garantir o direito das crianças brincarem, pedimos (e conseguimos) a reabertura das Ruas de Lazer, que estava suspensa desde março de 2020.
Junho a Agosto
Falamos da necessidade da prefeitura manter o cartão merenda para as famílias da escola pública.
Fizemos incontáveis reuniões com a prefeitura.
Essa reunião abaixo foi em julho e estávamos pedindo uma campanha de concientização para que os cachorros fossem conduzidos sempre nas coleiras.
Pedimos a priorização no orçamento da cidade em assuntos relacionados a maternidade e crianças.
Um das propostas que estávamos apoiando - Aumentar o número de EMEI's na região da Vila Mariana - recebeu votos o suficiente e foi umas das avaliadas pela prefeitura. Porém, não foi priorizadas com a jusitificativa que há pouca demanda na região (o que sabemos que não é verdade).
Também pedimos a doação de roupas para as mulheres que frequentam um dos centro de referências à mulher.
Em junho, fizemos uma live contando sobre dignidade menstrual e como é a vida das mulheres em situação de pobreza menstrual.
Criamos um site com um resumo das ferramentas que a prefeitura disponibiliza e que ajudam nosso dia a dia.

Pedimos também para que a prefeitura criasse uma métrica para sabermos como está a percepção das pessoas sobre os dados públicos e transparência da atuação da prefeitura. Veja o post.
Fomos umas das propostas mais votadas, mas infelizmente não fomos priorizadas.
As propostas priorizadas estão neste link.
Apoiamos também a CPI da COVID através dessa denúncia de um convêncio médico que estava prescrevendo o uso de remédio que não funcionam para o tratamento de pessoas com covid.
E explicamos de maneira acessível como funciona o orçamento da cidade.
Abril e Maio
Conseguimos que nossa proposta para o orçamento que pedia a remuneração de mães que amamentam ficasse em décimo primeiro lugar, entre mais de 600 propostas.

FIzemos uma live para divulgar as políticas públicas relacionadas a Iniciação artística para as crianças.
Em abril, participação da campanha que pedia a não taxação dos livros e as crianças leram seus livros autorais no Viradão da Leitura.
Na imagem abaixo, um trecho do livro autoral de Ana, de então 5 anos.
Em abril, participamos do podcast do Bem Comum, onde falamos da importância de participarmos dos locais políticos da cidade.