Relatos - Ginásio do Ibirapuera

Pagina atualizada em: 8 de dezembro

100% dos participantes responderam que não a seguinte pergunta "Caso seja construído um shopping no local, você pretende fazer compras lá?"

Por que o complexo esportivo do Ibirapuera é importante para você?

O Ocupa Mãe entende que a população precisa ser ouvida e que os políticos precisam atender os desejos da população.

Conte para nós quais suas lembranças relacionadas ao ginásio do ibirapuera, e ao complexo esportivo.
Música, teatro, shows, esportes, apresentações..

Preencha o formulário e envie seu depoimento!

https://cutt.ly/ginasioibirapuera

Para maiores informações, entre em contato conosco: ocupamae@gmail.com

Fui num show de uma orquestra do Andre Rieu! Foi muito legal o show. Inclusive vale muito a pena e eu indico muito pra quem puder ir na próxima.
Por Marcela Barreta

Quando pequena, fui muitas vezes ver jogos de vôlei da seleção brasileira. Era incrível. Quando adulta, fui em jogos novamente e achei maravilhoso. Também já fui em algumas apresentações artísticas de patinação no gelo.

por Carolina Borges

Eu frequentei o ginásio para praticar natação nas piscinas; gostava muito e toda aula eu pensava que maravilha era ter acesso a todo aquele conjunto aquático de graça.

por Daniela Toviansky

Sempre me diverti

Sem o Ibirapuera não podemos ficar pois eu um local importante para as famílias

Oi! Que dor no coração saber dessa possibilidade de privatização do complexo do Ibirapuera. Quase chorei ao ver as reportagens. Eu e meus irmãos, por muitos anos, fizemos natação no DEF. Me lembro que aprendi naquelas piscinas como solhar bolhinhas. A gente foi crescendo e podia ir para as piscinas maiores. Tinha orgulho da minha irmã que já nadava na piscina olímpica. Além disso, me lembro dos treinos e competições que participei no ginásio, como ginasta olímpica. São muitas lembranças. Por favor, não deixem acabar com tudo. Não coloquem um shopping neste lugar. Escritórios. Já diziam os filósofos da Grécia antiga: um bom cidadão precisa de um corpo saudável e o esporte é o melhor meio pra isso. É para formação de caracteres que precisamos investir no esporte. Invistam no esporte.

Boa tarde!!! Eu literalmente discordo retirar o ginásio do Ibirapuera. O espaço super legal, aonde eu já participei de eventos religiosos e dança. Tem permanecer esse espaço aonde lazer, cultura, esporte e diversão. Por favor não faça isso com Cidade São Paulo. Shopping já tem muito pela cidade. Esse espaço ginásio do Ibirapuera, se for preciso melhoria tome providência, mas não retire ,por favor.

Eu ia quase todos os fins de semana no ginásio ver shows mas teve um em especial que eu me lembro que é o do homem aranha. Esse ginásio é nostálgico e não pode ser destruído assim sem motivo.

Não concordo com a privatização do ginásio do Ibirapuera, pois tem histórias de vários atletas que começou sua carreira dentro do ginásio. Meu filho é um desses atletas . Um lugar onde as pessoas se profissionalizam , brincam , passeam. Não vejo a necessidade de um shopping pois já temos vários shopping ao redor sendo um deles o shopping somos contra a privatização e consenção do mesmo .

Quando recebi a notícia fiquei muito triste e sem rumo, onde parte da história da minha juventude seria demolida, um absurdo isso acontecer a cidade cresce todos os dias prédios, shopping, hotéis um mundo de concreto e ainda temos um lugar para a prática de esportes, preparação de atletas olímpicos, paralimpicos, jogos para preparação de Volley, Futsal, basquete, handebol, atletismo, natação, nado sincronizado, onde fiz um curso de árbitro pela Federação Paulista Aquática, assisti vários jogos de Volley e futsal, levei os alunos para ver jogos e conhecer o complexo, a secretaria de educação realizava todos os anos os campeonatos escolares com as modalidades de futsal, xadrez, tenis de mesa e outros , quanta história eu tenho pra contar imagine outros professores, atletas, pais, família e todos os profissionais que trabalham anos no complexo, o que será agora, estou na torcida para que os governantes revogue essa decisão, shopping temos muitos, complexo do Ibirapuera é único obrigado

Me lembro desde muito pequena ir ao Ibirapuera e ao caldeirão da baiana. Mais um shopping não! A cidade precisa de parques! Ele é nosso não está a venda!

por Ingrid

Fui a várias competições de esportes, vôlei , basquete, judô, a grandes eventos Religiosos , eventos de Natal e um show do A-ha a banda norueguesa qdo era adolescente, foi o primeiro show da minha vida!!! É um local importante para minha família, faz parte da nossa história de família, meus sobrinhos faziam aulas gratuitas de basquete qdo crianças, não temos outra opção na zona sul, acho importante manter lo.

Meu nome é Eduardo Anastácio, sou Triatleta amador, tenho muitas histórias neste complexo, desde 2012 participo do campeonato dos veteranos AAVSP são diversas medalhas colecionadas e troféus por equipe, vídeos etc, não podemos ter isto como lembrança, em fim farei o possível e impossível para que não seja demolido.

IMG_20180823_232502_861 - Eduardo Anasta

Minha filha aprendeu a nadar no ginásio, fez parte da primeira turma da educação infantil, foi incrível o trabalho que a professora realizou, passado alguns anos, com dez anos voltou a frequentar as aulas de natação, dessa vez com o irmão, eles adoravam e foram anos muito importantes, o contato com profissionais gabaritados, o clima de esporte e saúde presente nas aulas desenvolveu nas crianças o gosto por esporte. Mudamos de endereço e ficou difícil manter as aulas de natação. Minha filha com todo o carinho que desenvolveu pelo lugar acabou voltando e entrando para o voley, estava no começo e muito entusiasmada até que começou o isolamento social. De tudo que ela sentia falta durante o isolamento, as aulas de voley eram as mais faladas com a esperança e o desejo de que logo poderia voltar a jogar.

por Patrícia Sarmento

A primeira vez que Elton John veio a São Paulo o show foi no estádio do Ibirapuera. Foi maravilhoso estar lá. Muito lindo! Acho que temos que preservar esses espaços culturais.

por Eunice Montolezi

Assisti Mamonas Assassinas e festival musical do Colégio Objetivo lá. Memórias maravilhosas que jamais esquecerei!!!

Muito importante preservar o ginásio que pra nossa família está associado à práticas esportivas, jogos e outros.

Me lembro a primeira vez que entrei no ginásio e foi para trabalhar. Tinha acabado de chegar em sampa vinda do interior. Aquele Espaço gigante e de todos . Foi um momento inesquecível. Ele era do tamanho de São Paulo

Assisti ao show "Holliday on Ice" naquele ginásio, levado por meu pai, quando tinha apenas 10 anos, hoje tenho mais de 50. Nunca vou esquecer a impressão de grandeza que aquela construção me causou. Depois tive a oportunidade de produzir grandes eventos ali. Tristes governantes os nossos, que vendem até nossas memórias à exploração privada.

Harley Globertrots, shows, Holliday on Ice, saque Jornadas nas estrelas, voleibol masculino e feminino, showboll, entre outros.

Assisti a muitas apresentações no Ginásio do Ibirapuera, principalmente quando era criança: balês russos, circos, Holiday on Ice. Lembro-me de uma apresentação ao vivo do conjunto Jethro Tull. Assisti também a muitos jogos de basquete e vôlei.

O Ginásio do Ibirapuera é a casa do paulistano. Quando eu era criança, fui inúmeras vezes ao Holliday on Ice, um espetáculo que marcou minha geração. Além disso, visitávamos com a escola o centro esportivo, que minha irmã, mais velha que eu, praticava atletismo, ganhando medalhas e muita saúde física e mental. Lembro de meus pais acharem que esse era o valor do atletismo para os jovens, eles compreendiam o que significava o ginásio. Depois, quantos shows de MPB e outros internacionais que cheguei ir. E os outros que só me davam vontade. O complexo do Ginásio do Ibirapuera não pode ser destruído para dar lugar a shopping center, não é de vontade da população, não é uma proposta decente a se fazer em nossa cidade. Vamos lutar por ele, até que esses políticos de má fé se calem e ganhem impeachment.

O passeio que a minha mãe sempre gostou e esperava com ansiedade era Holiday on ice. Era uma festa deliciosa ! Meu primeiro contato com o basquete foi no Ibirapuera com os Harlem Globetrotters sendo que depois tentei jogar um pouco mas nunca fui muito bem... Deucy me ajudou mas não deu certo - O ginásio faz parte da nossa memória afetiva e é um importante legado para meu neto Tiê - não devemos tira-lo das gerações futuras

por Délia Costa

Meu pai morou em outro país durante a minha infância. Quando estava em SP, ele fazia questão de me levar às apresentações Disney On Ice/Holiday On Ice que aconteciam no Ginásio. São memórias encantadoras e cheias de diversão, com direito a raspadinha na Xícara de A Bela e a Fera e passeio no parque depois. Para crianças, o Ginásio é um mundo – e um shopping é só um shopping.

Me lembro de uma apresentação do Harlen Globetoters...impressionada com o tamanho daqueles homens!!!

Na minha adolescência ia ver os campeonatos que realizavam entre escolas... E também fui em alguns eventos internacionais, como o Cirque Du Soleil... Um espaço muito apropriado para receber o público... Bem diferente do gigante estádio do Palmeiras que mudou de nome para Allianz Park, mas que se chover a plateia fica ensopada!!!

Depoimentos sobre o Parque do Ibirapuera.

Sabemos que a questão é sobre o Complexo Esportivo, e não sobre o parque.

Os depoimentos a seguir, mostram como as pessoas não está com clareza do que está acontecendo.

A política precisa ser feita de acordo com a população.

Pedimos mais clareza e divulgação clara e acessível para mais pessoas.

O park de Ibirapuera e a maior diversão das crianças brasileira de todas as cidades hoje na zona sul de são Paulo e o maior parque espero que não destrua a felicidade das crianças de são Paulo e da geração que estar por vir

O parque do Ibirapuera representa pra mim a minha infância,meus momentos vividos que nos dias de hj são lembrados com Muito amor e carinho pela minha Família todas as vezes que vamos lá Brincar.Por quê vão destruir a minha Memória? Vão desfazer não só o parque , e sim minha Infância, minhas Alegrias.😔. Fica Aqui registrado o meu apelo minha insatisfação se fizerem isso. Conto com atenção e a reflexão dos que são cabíveis e competentes no Assunto. Sem mais.. Obrigada.

Outros depoimentos relacionados ao assunto

Não quero que vire shopping

São já possui muitos shopping, mais um não será necessário.

O complexo de esporte do Ibirapuera é importante na cultura do esporte para a sociedade, e para entretenimento da população que ali vive e nas demais regiões. Tendo em vista os poucos acervos que representa o esporte e a cultura. Ele representa muito para quem gosta e faz esporte. Observei que pretendem criar shopping, porém o que não falta na capital de São Paulo é shopping.

Acho um absurdo transformarem o ginásio em mais um shopping, quantos shoppings não temos já na cidade? E espaços de lazer públicos, relativamente com o número de habitantes na cidade? A arte, o lazer, a cultura, o esporte, ajudam a combater contra a desocupação e portanto contra a violência...

Eu não aceito que faça um shopping no ginásio do Ibirapuera, ele faz parte da minha história...

por Lilian Oliveira