top of page

Pot Volta às aulas - Problemas

Atualizado: 6 de mai. de 2021

Estamos tentando esclarecer algumas dúvidas recorrentes das mães que estão trabalhando nas escolas através do POT Volta às aulas.

Infelizmente, estão acontecendo diversos problemas e as mães e até algumas diretoras de escolas não conseguem responder.

As mães começaram a trabalhar em primeiro de março, fazendo algumas atividades relacionadas a organização e limpeza.


Esse post foi feito com base em relatos das mães.


Quando vou receber meu pagamento do POT Volta às Aulas?

Resposta: Pelo contrato, no 15º dia útil após o recebimento das folhas de frequência. As folhas são enviadas pelas escola/dre, porém, algumas escolas/dre demoraram para fazer o envio.

Talvez, ligando neste número, você consiga a informação

32246000 ramal 6020 ou 6145


Por que estou recebendo menos do que deveria?

Resposta: Pode ter acontecido algum erro no preenchimento na folha de frequência, provavelmente referente aos feriados antecipados. Pode também ter acontecido algum desconto por erro humano, ou por falta ou afastamento.


Quais cursos posso fazer referente ao POT Volta às Aulas?

Resposta: Há dúvidas quanto a isso, e é um dos pontos que pedimos esclarecimentos para a prefeitura. Há uma lista de curso pré selecionados, mas há também outros cursos possíveis de serem feitos. E as mães estão sem saber se as horas dedicadas aos cursos não indicados serão validadas.


Fui no banco sacar meu pagamento do POT Volta às Aulas, mas recebi a mensagem Pagamento Já Liquidado e o saldo da conta estava zerado. O que faço?

Resposta: Tente ligar no 32246000 ramal 6020 ou 6145 e pergunte sobre o pagamento. Algumas escolas/DRE atrasaram no envio da folha de frequência e por isso o pagamento não foi feito.


Como me inscrever no POT Volta às Aulas?

Resposta: As inscrições estão encerradas. As mães começaram a trabalhar no dia primeiro de março, e por enquanto, não tem previsão de chamada de mais mães.


Recebi a carta com os dados bancários errado. Como faço para pegar meu pagamento referente ao POT Volta às Aulas sem o cartão?

Resposta: Converse na escola e veja se tem como imprimirem novamente a carta com os dados corretos e leve no banco. Se não der para imprimir, tente ir no banco com seus documentos. Algumas mães conseguiram contornar essa situação.


Recebi a carta com os dados bancários mas ao chegar no banco, meu cartão não estava lá. O que faço? Resposta: Também não sabemos, mas tem algumas mães que estão conseguindo sacar o pagamento do POT Volta às Aulas somente com os dados bancários e senha, diretamente na boca do caixa.


Pontos graves

- Algumas mães não receberam uma via do contrato, portanto, não sabem os detalhes do programa


- Muitas mães não sabem quando e quanto irão receber. Estão trabalhando a quase dois meses sem receber nada. Muitas mães estão com muitas contas atrasadas e pedindo dinheiro emprestado por não conseguirem se organizar.


- Algumas mães pediram desligamento do programa por não conseguirem deixar os filhos nas escolas, e não compensava financeiramente pagar uma cuidadora para os filhos para ir trabalhar.


- Mães tiveram desconto no pagamento mesmo apresentando atestado médico. Provavelmente houve um erro no apontamento das faltas pela escola/DRE. E não sabemos se é possível rever esse valor.


Fizemos um vídeo contanto um pouco dessa situação toda.

A secretária Aline Cardoso disse que iria nos responder, mas estamos aguardando faz dois dias e nada de resposta.


Deixe seu comentário no nosso post



174 visualizações3 comentários
bottom of page