top of page

Plano de saúde prescreve remédios ineficazes para pacientes com covid.

Atualizado: 14 de jun. de 2021

Infelizmente, tem muita gente pagando caro no plano de saúde e recebendo tratamento ineficaz.


Recebemos, na sexta, dia 11 de junho de 2021, esta imagem da prescrição médica feita por um profissional da Prevent Senior.


O paciente com mais de 60 anos, vacinado e com covid, foi atendido virtualmente (após horas e horas de espera e remarcações) por um profissional da Prevent Senior.


Após a consulta virtual, o paciente recebeu uma prescrição médica com indicação de cloroquinha e ivermectina, remédios comprovadamente ineficazes para o tratamento de covid.


Existe outros relatos desse mesmo tratamento ineficaz registrados no Reclame Aqui.

Há relatos de março, abril e maio.

Nenhuma delas foi respondida.


Esta apresentação da microbiologista Natalia Pasternak para a CPI, do dia 11 de junho, deixa bem clara que a Cloroquina é ineficaz para o tratamento da Covid.


Você recomendaria para alguém da sua família um plano de saúde que prescreve remédios ineficazes?

Será que essa conduta médica acontece com outras doenças?


Tem uma discussão sobre o plano de saúde reembolsar o SUS em caso de atendimentos de assegurados. Hoje em dia, é previsto que os planos paguem ao SUS o valor da consulta, porém, esse valor não é pago por todos os planos. Ou seja, o SUS poderia estar muito melhor se os R$ 1,7 bilhão devido fossem pagos.


Nossa intenção com este post é expor que recomendações ineficazes trazem riscos graves para o próprio paciente, seus familiares, e toda a sociedade.


Pedimos que curtam nossos posts nas redes e compartilhem com amigos para termos mais alcance e mais gente ficar sabendo deste absurdo.

Link dos nossos posts no facebook, instagram e twitter.


Dia 14 de junho, o IDEC, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, notificou a Prevent Senior sobre a utilização de remédios comprovadamente ineficazes contra o Covid.



Links relacionados


52 visualizações0 comentário
bottom of page