Sesc na Rua de Lazer Whitaker

Conversando com um funcionário do Sesc, meses atrás, a Carol percebeu que eles tinham um sonho em comum: levar o Sesc para as pessoas que não vão até as unidades.


Visitamos a parte mais vulnerável da subprefeitura da Vila Mariana. Uma região próxima ao metrô Saúde mas sem equipamentos, sem opções de lazer e onde ocorre a rua de lazer aos domingos.


Conversamos com as lideranças das Comunidades e saímos com algumas ideias.


O pessoal do esportivo do Sesc se dedicou muito e conseguiu montar uma programação maravilhosa.



Começamos o dia com um Pedal Meditativo pelas ruas do bairro com o Marcelo Gutierrez. Conheça mais do trabalho do Marcelo neste link.



Depois tivemos uma prática de Yoga chamada de Yoga para Todos, com a Vanessa Joda e o Marcos Felinto. Com intérprete de libras! <3



Mesmo com garoa a programação seguiu e as pessoas continuaram animadas. Fizemos Qigong e Radio Taissô - Prática Japonesa e Chinesa com equipe do Centro de Referência em Homeopatia, Medicinas Tradicionais e Práticas Integrativas em Saúde (CRHMTPIS) Bosque da Saúde. Conheça mais dessa política pública que busca cuidar e curar as pessoas utilizando homeopatia, meditação e dança neste link.


E encerramos com o Ilumina Sampa, que levou música ao vivo e dança circular.

Uma das músicas que dançamos foi o Baba Nam Kevalam, a coreografia criada pelo Bruno Perel da Comunidade Dedo Verde, nos faz desejar ao próximo e ao bairro uma energia de amor. Tem um vídeo com a coreografia no Ilumina Rio.


Foto: Carol Mendonça

Foto: Ilumina Sampa

Estamos muito felizes em termos feito parte desse evento que foi maravilhoso demais!


E desejamos que mais pessoas da cidade se inspirem na nossa ação e procurem o Sesc mais próximo para promover eventos assim.

  • Facebook do Ocupa Mãe
  • Instagram - Ocupa Mãe
  • YouTube - Ocupa Mãe

© 2019 por OcupaMãe, criado com Wix.com