top of page

Ruas de Lazer mais seguras

Atualizado: 8 de mar. de 2022

Google e Uber, ajudem a gente!

ilustração onde 3 crianças pedem" google e uber, ajude a melhorar a cidade para nós

Queremos uma cidade segura para as crianças e adolescentes brincarem, e precisamos da ajuda do Google e da Uber.


Pedimos que haja uma melhoria no Google Maps e na Uber relacionadas às Ruas de Lazer: durante a realização da Rua de Lazer, não seja sugerida rotas que passem pelo espaço bloqueado para veículos.


Essa melhoria é para que aconteça na vida real, o que é determinado no decreto. Segundo o decreto nº 55.684/2014, as Ruas de Lazer funcionam em domingos e feriados, das 10h às 16h.


Atualmente, muitos motociclistas de entregas desrespeitam o bloqueio físico das Ruas de Lazer (cavaletes e fitas de sinalização) por não saberem previamente que aquela rota não estava correta. Sabemos que os motociclistas de entrega muitas vezes não conhecem os locais por onde passam, e que trabalham com horários apertados de tempo. Uma mudança na rota pode levar a atrasos e punições financeiras. Por isso, precisamos que o Google e a Uber informem rotas que não passem pelas Ruas de Lazer.


Ajude a gente a fazer esse post chegarem ao pessoal responsável pelo Google Maps e Uber.


Quais são as ruas de lazer da cidade?

Abrimos um pedido de lei de acesso a infomarção e a resposta foi que as ruas de lazer estão definidas por esse documento da prefeitura e que em breve, teremos mais uma rua de lazer no endereço abaixo retirado da resposta do esic:


"...a Subprefeitura de Cidade Tiradentes ainda não possui Rua de Lazer vigente, mas está em processo de implantação do Programa na Rua São João de Ávila, entre Rua Jacinta Marto e Rua São Bertino."


print de tela onde é possível ver a solicitação que a carolina fez através da ferramenta esic onde é solicitado o endereço das ruas de lazer. A prefeitura respondeu com um link para o documento e disse que haverá aimplantação de uma nova rua de lazer em breve na cidade tiradentes
Pedido para a prefeitura

Post em conjunto entre Ocupa Mãe e Identidade Periférica


75 visualizações0 comentário
bottom of page