top of page

Mais Livros, menos armas

Mais livros, menos armas!


Ler livros para uma criança ajuda ela a aumentar o vocabulário, assimilar o som das palavras com o desenho, ampliar sua criatividade, estimular sua concentração em estar presente no momento...


A Alice atua como voluntária em dois projetos de leitura!

Um projeto é o "Myra-juntos pela Leitura", que tem um site muito delicado explicando o funcionamento: programamyra.org/


O segundo projeto é o "Portas Abertas para Leitura", que começou com a iniciativa da Alice. Ela constatou que a sala de leitura da escola estava muito bem equipada, e que poderia ser muito mais utilizada do que estava sendo. Atualmente, Alice e a professora estão propondo atividades de exploração dos livros com as crianças.

São 90 crianças participando dessa ação.


Uma mulher e 3 crianças de uniforme escolar sentados em torno de uma mesa. Há 5 livros em cima da mesa. A mulher lê para uma das crianças e as outras crianças olham os outros livros
Alice, de chapéu, lendo para crianças da escola

Você pode fazer o mesmo na escola próxima a sua casa ou trabalho.

Ligue lá, converse com a diretora ou a coordenadora pedagógica, e dedique um tempo seu para estimular o amor pelos livros das crianças que estão nas escolas públicas.

Você também pode ser voluntário pelo Myra, acessando este link.


Assinem e compartilhem o abaixo assinado feito pelo Política é a Mãe. Um coletivo que está inspirando muitas mães a participarem da política.

Link para o abaixo assinado aqui.

Link para conhecer mais o Política é a Mãe.


23 visualizações0 comentário
bottom of page