top of page

CRECE - O Conselho das Escolas Públicas

Atualizado: 13 de jul. de 2019

Na terça a noite, dia 25 de junho, a Carol foi no CRECE da DRE Ipiranga, um conselho para representantes dos conselhos escolares (famílias, funcionários e alunos) da região do Ipiranga.

Há 13 DRE's pela cidade, e cada DRE é responsável por um conjunto de bairros.

DRE's são Diretorias Regionais de Ensino.


Durante a reunião do CRECE ouvimos representantes do CEFAI (departamento que cuida da inclusão de crianças com deficiência das escolas públicas - Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão) explicando como é a política pública da Secretaria Municipal de Educação para a inclusão de crianças. Percebemos que a intenção do atendimento oferecido é boa, porém, na prática, está longe, muito longe, do que é necessário para a inclusão das crianças com deficiência.


Na reunião foi exposto também sobre a alimentação escolar, e sobre casos de tentativa de suicídio, suicídio e bullying nas escolas públicas.

Durante a reunião, dissemos que o CADES, conselho do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz poderia ajudar, e muitos professores disseram que irão se informar a respeito de como levar a cultura de paz para a comunidade escolar.


Recomendamos que as famílias da escola pública municipal frequentem as reuniões do CRECE. É um espaço de bastante troca de vivência e construção de uma escola pública de qualidade.


Para saber mais sobre o CRECE da sua escola, entre em contato com o responsável do CRECE da DRE da sua escola neste link do site da prefeitura.




47 visualizações0 comentário
bottom of page