top of page

Empresários pela Primeira Infância

Na manhã do dia 12 de setembro participamos do terceiro encontro da série de quatros workshops sobre Empresários pela Primeira Infância - uma parceria FIESP, CIESP e Fundação José Luis Egydio Setúbal (FJLES).

Achamos o evento bem interessante, pois estimula os empresários a investirem em cuidados para a primeira infância, como ampliação da licença maternidade e paternidade conforme a lei Programa Empresa Cidadã.


Conhecemos também o Ranking de Melhor Empresa na Atenção à Primeira Infância (veja mais nesse link).

A empresa Takeda, segunda do ranking, presenteia mães e pais com dias de folgas no aniversário dos filhos de até 12 anos.

A quarta empresa do ranking, a Cisco, oferece licença para avós! E há salas de amamentação em todos os escritórios!


Um exemplo de que é importante ampliar a consciência dos empresários sobre a primeira infância é um julgamento que está ocorrendo no Japão e que foi usado como exemplo no workshop: Começa no Japão julgamento de empresa acusada de assédio moral após licença-paternidade! Veja mais no link.

A política pública do Japão diz que tanto a mãe quanto o pai podem se afastar do trabalho por um ano, após o nascimento dos filhos. Porém, apenas 6% dos homens optam pela licença!


O próximo workshop ainda não tem data mas será na primeira quinzena de outubro, dia 8 ou 9.


Links relacionados

10 visualizações0 comentário
bottom of page