top of page

Eleições - Conselho de Política para Mulheres

Procuramos mulheres que queiram se candidatar ao Conselho Municipal de Políticas para Mulheres!

O decreto está nesse link. E há um site com bastante informações.


Ainda não tem informações na página do site da prefeitura.


Uma das atribuições do conselho é zelar pela implantação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. Baixe o pdf aqui.

Garantia ao parto humanizado, capacitação técnica, acesso a saúde, creches até às 23h...

Tudo isso está no Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

O atual programa de metas não traz nenhuma meta relacionada a mulher ou mãe. E muitas secretarias e subprefeituras colocam sua energia em atingir as metas do plano de metas. Se não tem meta para mulher, dificilmente será investido.


Segue um trecho do edital. Veja na íntegra neste link.


Art. 1º - O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres - CMPM, é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e autônomo e de composição paritária entre o governo municipal e a sociedade civil, composto por 50 (cinquenta) integrantes titulares, com suas respectivas suplentes, sendo 25 (vinte e cinco) integrantes de organizações da sociedade civil e 25 (vinte e cinco) integrantes do poder público, bem assim respeitadas a identidades de gênero autodeclarada, orientação sexual, classe, raça, etnia, nacionalidade, mulheres com deficiência e geracional.

Art. 2º - Na eleição das representantes da sociedade civil, titulares e suplentes, deverá ser respeitada a seguinte distribuição:

I. 15 (quinze) representantes de entidades, organizações e movimentos sociais, considerando-se o seguinte:

a) 8 (oito) cadeiras para entidades, organizações e movimentos sociais específicos feministas e com comprovada atuação na temática de gênero, promoção dos direitos das mulheres e políticas para as mulheres;

b) 7 (sete) cadeiras destinadas a entidades, organizações e movimentos sociais mistos, desde que representadas por suas instâncias (secretaria, coordenadoria, entre outros) de mulheres, com comprovada atuação na temática de gênero, promoção dos direitos das mulheres e políticas para as mulheres.

II. 10 (dez) representantes das regiões da Cidade, sendo: 1) 02 (duas) da região norte; 2) 03 (três) da região sul; 3) 03 (três) da região leste; 4) 01 (uma) da região oeste; 5) 01 (uma) da região centro.


Animou!

Vem com a gente!

Vamos tomar um café ou um suco e entender como podemos apoiar mais políticas públicas para as mulheres/

Nos escreva: ocupamae@gmail.com

74 visualizações0 comentário
bottom of page