Conhece o CAE?

Conhece o Conselho de Alimentação Escolar da cidade de São Paulo (CAE)?

O CAE tem o importante objetivo de:



Uma das ações que o CAE faz é ir em escolas e verificar as amostras das refeições. Comparar se o que foi armazenado no congelador é o que deveria ter sido servido. Com essa verificação é possível saber se faltou algum item previsto no cardápio. O CAE também verifica pedidos de compras, com as notas fiscais de recebimento, para conferir se o que foi pedido foi entregue na escola.

É muito importante para a saúde das crianças que a refeição escolar esteja conforme o definido pelo CODAE. Infelizmente, não é isso o que ocorre em algumas escolas. CODAE é o departamento da Secretaria Municipal de Educação responsável pela alimentação.

Para falar com o CAE, mande um email para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Viu alguma irregularidade relacionada com a comida da escola pública da cidade de São Paulo? É possível fazer uma denuncia anônima pelo link do 156.

https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=872 O que pode ser denunciado:

  • Qualidade dos alimentos (alteração do sabor, aparência e textura)

  • Desperdício de alimentos na unidade escolar

  • Armazenamento indevido de alimentos (ex. alimentos refrigerados/congelados acondicionados em temperatura ambiente, fora da geladeira/freezer)

  • Suspeita de que determinado alimento/preparação tenha ocasionado mal estar/doença no(a) aluno(a)

  • Desvio de alimentos

Alguns links

O que faz o CAE, contatos e datas das próximas reuniões Ata das reuniões Mais informações #ocupamãe #mãesdaescolapública #escolapública #merendaescolar #refeiçãoescolar #conselhodealimentaçãoescolar

86 visualizações