O Ocupa Mãe agradece toda a energia que a co deputada Anne Rammi colocou nas pautas de maternidade e primeira infância durante seu mandato na Bancada Ativista.
Sempre nos inspirou o cuidado que ela teve com as pautas, e as materializações que ela conseguiu e articulou durante seu mandato.
Entendemos que, por motivos pessoais, o ciclo da co deputada está se encerrando momentaneamente. Como há poucos parlamentares que acolham as pautas da maternidade e infância, enfatizamos a importância que é termos um gabinete como o da Bancada Ativista que abrace e apoie às demandas que surgem a partir do nosso movimento, de outros coletivos e das mães que temos contatos ou que entram em contato com a Bancada.
Por isso, viemos pedir esclarecimentos públicos com a intenção de esclarecer nossas dúvidas e aflições, e também de outras mães que tem nos procurado.
Queremos saber como será dada continuidade aos seguintes assuntos relacionados as pautas de maternidade e infância: projetos e ações planejadas, a atuação na Frente Parlamentar pela Primeira Infância e com quem podemos ter um contato mais direto sobre as pautas da maternidade e infância.
Nos colocamos a disposição para fazermos juntas uma construção que potencialize a Bancada Ativista, o Ocupa Mãe e as políticas públicas para mulheres, mães, gestantes, bebês e crianças.
[ATUALIZAÇÃO]
Publicamos nossa carta às 16h do dia 2 de setembro
Às 23h a Bancada Ativista emitiu uma nota em sua rede social, neste link.
Olá Lara Alves,
nós levamos muitas demandas à Anne e sempre tivemos acolhimento.
Ela nos acompanhou na visita guiada que fizemos a alesp, tem o link aqui
https://www.ocupamae.com/post/m%C3%A3es-e-crian%C3%A7as-na-assembleia-legislativa
Ela fez ações (laboratório legislativo) de levar mães e crianças nos auditórios da alesp para falar sobre projetos das pautas da materniade e primeira infância. Não fizemos um registro dessa atuação no nosso blog.
A Anne também nos acompanhou numa conversa que tivemos com outra deputada quando falamos da merenda escolar das escolas estaduais, também não fizemos um post sobre isso.
Ela também teve uma forte atuação contra o pl da cesárea, articulando muito com a sociedade civil e ativistas do parto humanizado.
Esperamos que tenhamos esclarecido suas dúvidas.
Até mais
Ocupamãe você poderia citar as materializações que a co co Deputada articulou durante seu mandato? Tem algum material no blog falando sobre isso?
Desde já agradeço.