top of page

Audiência Pública - Plano Cicloviário

Estivemos na noite dessa segunda, 24 de junho, na audiência pública para falar do plano cicloviário da cidade nas regiões das subprefeituras de Jabaquara, Ipiranga e Vila Mariana.


Foi informado, por pessoas que compunham a mesa, que a manutenção de 60 km de ciclovia será feito utilizando ata de preços, na intenção de agilizar o processo. Geralmente a manutenção é feita por licitação, o que acaba demorando mais.


Em março de 2018, foi feita uma audiência com mais de 130 pessoas presentes onde houve a aprovação do projeto da ciclovia. Veja relato dessa audiência no site dos Urbanerds.

O Colégio Arquidiocesano é responsável pela construção desse trecho por ser um polo gerador de trânsito, e a não execução da obra de compensação viária faz com que o colégio esteja em situação irregular.


Durante sua fala, Carol também lembrou que os bicicletários da cidade não aceitam estacionar as bicicletas que estão com cadeiras infantis instaladas, e também pediu para que as ciclovias passem em frente as escolas públicas.


Houve algumas divergências durante a audiência pois alguns munícipes se sentem incomodados e prejudicados com alguns trechos da ciclovia. Algumas das falas que causaram manifestação do público foi o pedido de remoção de ciclovia que estão em subidas "pois os ciclistas são preguiçosos e não pedalam na subida" e também "queria saber qual a utilização das bicicletas sem ser para lazer".


Na devolutiva das respostas, não houve retorno sobre o prazo de finalização da ciclovia de responsabilidade do colégio arquidiocesano, e também foi informado que diariamente são realizadas 400 mil viagens de bicicletas pela cidade, sendo que o maior destino é o trabalho e depois a escola.


Você sabia?


É possível participar com sugestões através do site da Gestão Urbana, e também acessar a apresentação feita na audiência.


24 visualizações0 comentário
bottom of page