top of page

Resposta da Prefeitura - Uniforme e material escolar

Fazemos parte do CRECE da Regional do Ipiranga e do CRECE Central.


Compartilhamos aqui a resposta que recebemos do ofício onde relatamos as dificuldades que as famílias veem enfrentando para adquirir materiais e uniformes escolares para os estudantes.


A resposta pode ser acessada na integra pelo link a seguir.

SEI_6016.2022_0057557_3
.pdf
Download PDF • 156KB

Alguns destaques da resposta:


Salientamos que a empresa contratada apresentou junto com a solução principal, que é o aplicativo Kit Escolar DUEPAY, a solução alternativa sem o uso da tecnologia, que será utilizada pelos(as) responsáveis que não possuem aparelho mobile ou que o possuam, mas este não suporte o meio de pagamento, bem como para os migrantes que não possuem a documentação exigida e necessária para utilização da solução principal. Informamos que esta solução já está desenvolvida e em breve será implementada.


Destacamos que a contratada está em processo de desenvolvimento de outros canais de atendimento aos usuários, portanto, em breve serão disponibilizados aos responsáveis outros tipos de suporte para esclarecimento de dúvidas, sugestões, etc.


Nossa opinião:

Metade do ano já foi e muitos alunos seguem sem terem como adquirir o uniforme e material escolar.

Um absurdo a prefeitura não disponibilizar os serviços que promovam a aquisição do uniforme e material escolar no fim de junho.


Em maio, fizemos um post com um exemplo de descaso.

Uma mãe tinha em sua conta do aplicativo de aquisição do uniforme e material escolar um débito de R$ 20mil. Ela tinha tentado de várias formas resolver a situação, mas só conseguiu resolver depois que colocamos o caso no nosso instagram.


Fizemos uma página para divulgar alguns relatos.

Mande o seu também!


Nos resta esperar que ano que vem as crianças possam começar o ano com uniforme e material escolar. Infelizmente, seria algo inédito na escola pública municipal, o padrão é começar o ano sem esses itens.



11 visualizações0 comentário
bottom of page