top of page

O Cuidar dos Homens

Quando cuidamos dos homens, e do masculino de cada indivíduo, estamos construindo uma sociedade mais equilibrada e potente.


Quando um homem agride uma mulher, e não toma consciência do que gerou a agressão, certamente (e estatisticamente) essa agressão voltará a acontecer.


Ao incentivarmos políticas públicas que permitam aos agressores de mulheres uma oportunidade de repensar seus atos, e entender como o machismo cria situações onde todos perdem, entregamos para a sociedade homens conscientes e uma quase zero reincidência.


Cuidar do homem e do masculino é cuidar da sociedade.

É permitir uma paternidade ativa, a expressão dos sentimentos, o acolhimentos das emoções..


A Gabriela Mansur faz um trabalho muito bonito na ressocialização de agressores de mulheres. Tem mais informações do projeto Tempo de Despertar neste link.

E tem uma reportagem sobre esse assunto no site do Senado neste link. Desejamos que em breve tenhamos uma política pública que diminua efetivamente as agressões à mulheres e o feminicídio.


E tem como começar a mudança no seu bairro e na sua cidade.


Na quinta, dia 29 de agosto, participamos da exibição de estréia do filme "O Silêncio dos Homens" na Comunidade Dedo Verde. No mesmo dia, quase 1000 pessoas se mobilizaram para fazer exibições por todos os locais do mundo. Confira neste link quem participou dessa estréia.


A filme é realmente maravilhoso e está disponível no YouTube.

Recomendamos que conheçam o projeto Papo de Homem, que marquem exibições do filme no seu bairro para os seus amigos, que façam um roda de conversa depois.

E, assim como os idealizadores do filmes: queremos uma roda de conversa para homens em cada cidade.

Tem até um guia de "Como criar um grupo de homens" do Papo de Homem neste link.

Assista e divulgue o filme!




18 visualizações0 comentário
bottom of page