top of page

Meio ambiente e Mobilidade


Montagem com o texto "Faça parte dos Conselhos de Meio Ambiente e Mobilidade"


Já pensou em começar o ano participando da política e mudando a realidade da cidade?


O conselho do meio ambiente e o conselho de mobilidade estão recebendo as inscrições dos interessados a participarem como conselheiros. Não recebe nada, é um trabalho voluntário.


O conselho do meio ambiente é o que costumamos chamas de CADES: Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeituras da cidade de São Paulo


Nessas reuniões falamos sobre hortas, composteiras, manutenção das árvores, construção de vaga verde, eventos de plantios.. enfim, muitas coisas necessárias.


Muitos anos atrás, numa reunião do CADES, onde estavam presentes pessoas da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, eu falei sobre a necessidade da secretaria do verde apoiar as professoras na criação das hortas escolares. Logo depois, a prefeitura criou um programa onde pessoas capacitadas eram pagas para irem com frequência nas escolas apoiarem as hortas escolares. Foi durante esse programa que muitas escolas públicas passaram a ter horta escolar. Seria muito importante esse programa voltar para que as hortas escolares fossem potencializadas e diminuísse a carga das professoras e diretoras.


As inscrições para o CADES vão até dia 17/01/2024 até as 23:59h.

 

O conselho de mobilidade é o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte ‐ CMTT. Esse conselho é grande e é dividido em temas:

a) 1 (uma) do meio ambiente e saúde;

b) 1 (uma) da juventude;

c) 1 (uma) dos sindicatos dos trabalhadores;

d) 1 (uma) das organizações da sociedade civil - OSC;

e) 1 (uma) dos ciclistas;

f) 1 (uma) das pessoas com deficiência;

g) 1 (uma) dos idosos;

h) 1 (uma) do movimento estudantil secundarista;

i) 1 (uma) do movimento estudantil universitário;

j) 1 (uma) dos movimentos sociais;

k) 1 (uma) da mobilidade a pé;


Neste conselho diversos assuntos são tratados em relação a mobilidade da cidade: mobilidade a pé, ciclismo, cadeirantes...


As inscrições vão até o dia 3 de janeiro.

 

Faça um pix e apoie mais conteúdo como esse!



49 visualizações0 comentário
bottom of page