top of page

Eleição do CADES Regional

A cidade de São Paulo é dividida em 32 subprefeituras, e cada subprefeitura tem um CADES, o que chamamos de CADES Regional.


A pessoa eleita para o CADES Regional participará de reuniões mensais, onde irá conversar com o pessoal da subprefeitura e de algumas secretarias com a intenção de levar as necessidades das pessoas da região.


Os assuntos que entendemos ser relacionados com a maternidade e o CADES são:

- Cultura de Paz nas escolas

- Compostagem

- Educação ambiental - horta escolares ou de bairros

- Plantio de árvores

- Gestão de resíduos

- Melhor uso dos espaços públicos - praças atuais e novas

- Igualdade social


Quase 600 pessoas estão como candidatas ao CADES Regional.

Estamos fazendo um levantamento de candidatas mães e pessoas que apoiam questões relacionadas à maternidade.


Conhece alguma candidata que queira aparecer no nosso levantamento?

Pede pra ela mandar um email para nós: ocupamae@gmail.com


Eleições virtuais no dia 21, 22 e 23 de agosto artravés do Participe Mais.



Veja as candidatas que estamos apoiando

 

Candidata que apoiamos no Butantã

Para votar nas candidatas do Butantã, clique aqui.


Ana Lucia Aurelio



Olá, meu nome é Ana Lucia Aurelio, sou arquiteta e minha história profissional está ligada à área de meio ambiente. Trabalhei tanto na iniciativa privada, em empresas de consultoria, como no setor público, onde tive contato mais direto com processos decisórios participativos. A partir dessa experiência, quis me aproximar das questões mais ligadas ao território. Assim, em 2020, fui eleita Conselheira Participativa Municipal do Butantã, com mandato encerrando no final de 2021. Minha proposta, como Conselheira do CADES, é trabalhar pela melhoria da qualidade ambiental da nossa região e, por meio dela, contribuir para outras questões presentes no território, como saúde, educação e geração de renda, com a ampliação e manutenção das nossas praças e parques, implantação de infraestrutura verde (jardins de chuva e soluções semelhantes) e implantação de hortas comunitárias.

 

Candidata que apoiamos no Ipiranga

Fefa Big

Conheça algumas propostas que a Fefabig apoia

- revitalizar os locais públicos 🌳

- orquídeas pelas praças 🌺

- aproveitar os dias de lazer e conectar as famílias com a natureza através de brincadeiras e oficinas ecológicas 🌱

- hortas urbanas e compostagens 💚

- Facilitação de reciclagem para condomínios e casas que ainda não praticam 🔃

- Jardins de chuva 🌧️

- Orquidários colaborativos 🏵️

 

Candidata que apoiamos na Lapa

Lara Freitas

Minhas motivação são as seguintes:

Dever ser parte da vida contribuir na cogestão da cidade/região/comunidade local.

Como urbanista - Mestre em Gestão Urbana, por entender os desafios e ter o potencial de colaborar com sua solução, isso tem sido parte da experiência de 25 anos à frente de projetos urbanos e de interesse social para regeneração e melhoria dos espaços públicos urbanos. Ainda mais forte que motivos anteriores, nos últimos 17 anos tenho coordenado o Programa Permanente ECOBAIRRO em São Paulo, atual Instituto Ecobairro Brasil, que visa a transformação da cidade e bairros em lugares sustentáveis e pacíficos, em especial a região de Vila Mariana.


O resultado desses esforços é gerar qualidade de vida e bem-estar para todos aqueles que trabalham, moram ou transitam pelo bairro. Sempre com o compromisso de contribuir na concretização da Agenda2030/ODS, mantendo o diálogo permanente e gerando ações e práticas locais.


A Lara recomenda o voto nela mesma, no Leandro Gomes e na Lígia Rocha.

 

Candidatas que apoiamos em Santo Amaro


Silvia Berlinck


Silvia L. S. Berlinck , brasileira e espanhola, 59 anos, gestora ambiental, empreendedora social e designer de sorrisos. Sou mãe do Felipe e da Nathália, casada há 37 anos com o Marcelo, meu companheiro de vida e parceiro de trabalho! Sou Empreendedora Social na Sorriso Sustentável, uma startup de impacto social que apresenta soluções através do desenvolvimento de projetos, programas e boas práticas focados em qualidade de vida/bem-estar, sustentabilidade para equilibrar os três eixos centrais ( crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente) e responsabilidade socioambiental para a promoção da saúde integral assim como o desenvolvimento humano na formação de cidadãos engajados, comprometidos e preparados para os desafios pessoais e profissionais do século XXI. O desenvolvimento sustentável demanda um esforço conjunto para a construção de um futuro inclusivo, resiliente e sustentável para todas as pessoas e todo planeta. Vamos juntos cocriar um mundo novo?

 

Candidatas que apoiamos na Vila Mariana

Para votar nas candidatas da Vila Mariana, clique aqui.


Ágata Ruggieri Amorim


A Ágata apoais projetos sustentáveis como hortas comunitárias, plantio de árvores, compostagem, coleta seletiva de resíduos sólidos, reciclagem, pontos de coletas, melhorias em parques, propostas na questão de cultura da paz como igualdade de gênero, violência, racismo, conscientização, ações solidárias, projetos em praças, ciências com crianças


Conheça o projeto Maria Botanika da Ágata e encante-se com o Hotel de Insetos que ela própria constroí.

 

Carolina Hanashiro

A Carol apoia educação ambiental para todas as idades; hortas comunitárias e plantios de árvores; gestão de resíduos sólidos (principalmente novos PEVs, apoio às cooperativas, difusão da compostagem); melhor uso das praças atuais e criação de novas; promoção de ações pela igualdade de gênero contra o racismo e a favor da diversidade; valorização de nossa bacia hidrográfica; apoio ao comércio e serviços locais; busca de soluções para a crise climática; promoção do uso do espaço público, da cultura de compartilhamento.

 

Elisa Ramalho Rocha

Elisa Ramalho Rocha, Urbanista e Arquiteta pela FAU Mackenzie (2004), Designer para Sustentabilidade pelo Gaia Education (2018), especialista em Estudos Ambientais e Licenciamento Ambiental, é fundadora da Paisagem: Consultoria, Estudos e Projetos Regenerativos, com sede na Vila Clementino, coguardiã do Núcleo de Ecologia do Programa Permanente Ecobairro em Vila Mariana. Esteve como conselheira titular do CADES Vila Mariana por dois mandatos (2016-2018, 2018-2021), tendo participado ativamente dos Grupos de Sustentação e Implementação dos seguintes Projetos: Sistema Municipalidades em Transição, Projeto Piloto de Arborização de Calçadas (PPAC), Corredor Verde para Polinizadores (CVP), Plantio Global e Compostagem Comunitária. É também membro do Comitê de Usuários da Praça Kenichi Nakagawa/ Pablo Garcia Cantero e do Grupo de Trabalho do CADES Lapa que tem como objetivo contribuir com a regulamentação da Lei Municipal sobre a Gestão Participativa das Praças. Minha proposta é dar continuidade aos projetos iniciados assim como propor e desenvolver novos.

 

Como votar?


O cadastro e a votação serão realizados integralmente no portal “Participe+” (participemais.prefeitura.sp.gov.br).

O eleitor poderá votar uma única vez em até três candidatos.


Confira o passo a passo: 1- Acesse o portal participemais.prefeitura.sp.gov.br/ 2- Clique em “criar conta” 3- Preencha o formulário com as informações solicitadas 4- Crie uma senha com 08 dígitos 5- Acesse a conta de e-mail cadastrada, e no e-mail recebido clique em “aqui” para verificar o endereço de e-mail. Caso não tenha recebido o e-mail do “Participe+”, verifique sua caixa de spam. 6- Acesse a conta criada com o e-mail e senha cadastrados. 7- Uma nova página será aberta chamada “Minhas permissões”. Em seguida clique em “Minha conta”. 8- Complete o cadastro, preenchendo todas as informações pessoais e salve as alterações.


Para votar nas candidatas da Vila Mariana, clique aqui.


Links de interesse

69 visualizações0 comentário
bottom of page