top of page

Conselho Mirim e Palácio dos Bandeirantes

Na cidade de São Paulo fica localizado o Palácio dos Bandeirantes, atual local de trabalho e residência do governador Tarcísio.


É possível agendar visitas guiadas para conhecer melhor como funciona o espaço e ter acesso a diversos quadros e obras de arte que contam a história do nosso estado.


foto de duas crianças escrevendo numa mesa grande e preta. As crianças estão sentadas em cadeiras de veludo com encosto alto. Ao fundo, tem um painel com os emblemas do governo de são paulo.

Recentemente, fiz a visita guiada com minhas filhas, e elas não gostaram de saber que não existe espaço para as crianças participarem da política.


Clarice, de 11 anos, sentou na mesa e começou a escrever uma carta para o governador. A carta foi protocolada e já deve ter sido entregue ao destinatário.


Segue abaixo o conteúdo da carta.


Conselho Mirim

Nós crianças merecemos ter voz. Queremos mostrar nossas opiniões sobre a cidade e falar sugestões.

Somos os futuros adultos. Um dia vamos ser iguais vocês.

Mas precisamos de um exemplo bom para uma boa cidade no futuro. Se destruírem as artes e o verde, para trocar por uma parede cinza, não temos culpa de crescermos sem criatividade.

Por isso eu peço em nome de várias outras crianças que querem mudar o mundo, para ter conselhos mirins. Queremos nossas opiniões ouvidas.


Assinado Clarice de 11 anos


Dezembro de 2023



foto da carta escrito num papel em branco sem linhas e com caneta preta

Tarcísio, queremos saber se as crianças serão ouvidas para termos políticas públicas que façam mais sentido para elas.

Protocolamos também um relatório do projeto "A cidade que sonho" onde fizemos um resumo dos sonhos de 135 crianças para a nossa cidade.


 

7 visualizações0 comentário
bottom of page