Abertura do Cientec

E nós temos um lugar favorito na cidade e ele se chama Cientec.

O Cientec é Parque de Ciência e Tecnologia da USP e fica na Avenida Miguel Stéfano, 4200 Água Funda - São Paulo - SP

O parque ficou muito tempo fechado, e nós fomos no primeiro dia de reabertura: 22 de novembro.

Veja como foi nossa visita nesse vídeo mostramos um pouco da parte de experimentos físicos do parque. E neste outro vídeo mostramos algumas construções lindas que infelizmente ainda não podemos entrar.


Siga o Cientec nas redes sociais: @parquecientec

Lago no Cientec


Em agosto, pedimos para a Marina Helou fazer um ofício questionando sobre porque o parque ainda não estava aberto.


Venho pelo presente solicitar que seja avaliada a possibilidade de reabertura do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (CienTec), com a volta dos agendamentos e visitas presenciais.

...

Antes das medidas restritivas, eram realizados passeios, demonstrações e experiências lúdicas para alunos do ensino fundamental e médio. Grande parte do público do parque era formado por alunos da rede pública.

Nesse momento em que já foram autorizadas a volta às aulas presenciais, na rede pública e privada de ensino, não me parece acertada a restrição da visitação presencial, impactando ainda mais fortemente os alunos que sofreram com a ruptura educacional, aprofundando as desigualdades.

Oficio MH 073, 2021- Cien tec (1)
.pdf
Download PDF • 26KB

E recebemos a resposta:

Em resposta à sua solicitação, referente ao retorno de agendamentos e visitas presenciais do Parque CienTec, informamos que já estão sendo tomadas as providências para que isso ocorra a curto prazo e de maneira segura.


Para tanto, a rede de Wi-FI externa do parque está sendo estendida, para possibilitar que tenhamos sinal nas áreas principais.

Esse esquema já está praticamente pronto, necessitando apenas da montagem de um poste com o devido equipamento de Wi-FI e a colagem dos QR Codes ao longo do percurso, sendo previsto uma reabertura enfie 15 a 30 dias para visitação do público espontâneo, não se excluindo estudantes.

A visitação guiada presencial depende de medidores, constituídos por bolsistas alunos da USP que, seguindo o portal da Reitoria da USP, deverão retornar presencialmente no início de outubro. A partir disso, após o devido treinamento, será possível retomar a visitação de grupos escolares, cujas diretrizes dependerão da avaliação da situação sanitária.


Finalmente, gostaríamos de destacar que tanto a diretora do parque como esta Pró-Reitoria ficaram muito honrados e felizes com essa atenção dedicada ao Parque CienTec da USP, que nos motiva, bem como a todos os funcionários e mediadores envolvidos

Carta Deputada Marina Helou Pq CienTec Set21 (1)
.pdf
Download PDF • 101KB

10 visualizações0 comentário