top of page

Relato sobre a reunião virtual sobre os Parquinhos do Parque da Aclimação

Neste sábado, dia 29 de agosto, participamos de uma reunião virtual sobre a reforma dos parquinhos da Aclimação.



Conforme divulgado pelo site Mães e Pais da Aclimação neste post, alguns brinquedos, que nem chegaram a ser utilizados, estão bem ruins.

É possível ver nas fotos do post que alguns brinquedos, ditos como novos ou reformados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), não estão em condições de uso.


Durante a reunião virtual deste sábado, feita para falar sobre os parquinhos, percebemos algumas falas vindas de funcionários da SVMA, que na nossa visão, desencorajavam a participação social.


Ouvimos falas como "vocês já nos enviaram milhares de emails, até sei que muitas dessas pessoas estão aqui na reunião porque estou vendo os rostinhos delas.".


E em outros momentos houve falas, que nos passaram a impressão, que os questionamentos dos conselheiros do parque e dos frequentadores estavam sendo feitos em excesso e de forma desrespeitosa.


Nós do Ocupa Mãe entendemos que a construção coletiva é sempre o melhor caminho.


Não sabemos o que houve entre os conselheiros, frequentadores e poder público, e sugerimos que esse tipo de situação não seja levada para reuniões, principalmente pelas pessoas do poder público.


O que ficou claro para nós, é que o pessoal da SVMA sugeriu que fosse acionada a garantia da obra, pois a obra estava concluída.

Questionamos quem havia feito o documento de vistoria da conclusão da obra, e percebemos que, aparentemente, não havia sido feita essa vistoria, e portante, a obra ainda estava em andamento, o que impossibilitava o acionamento da garantia.


Isso tudo é muito burocrático, e entendemos que não é dever dos munícipes a verificação de tantos documentos.


Caso alguém da SVMA queira esclarecer algum mal entendido que foi escrito neste post de relato, estamos a disposição para conversas através do email ocupamae@gmail.com.


Nosso maior objetivo é sempre a construção de uma cidade mais acolhedora para as crianças!


Apoie nossa Campanha de Financiamento Coletivo

Clique neste link e compartilhe com mais pessoas.


Post de interesse

Link para denúncia de conduta inadequada de servidor(a) público(a)

Site Mães e Pais da Aclimação

Pasta do Google Drive com alguns documentos relacionados ao assunto


Número do SEI: 6027.2019/0002130-0

Para acessar o SEI, digite o número neste link



41 visualizações0 comentário
bottom of page